A João Lara Pneus oferece os seguintes serviços:
MONTAGEM
Serviço de instalação do pneu na roda do veículo utilizando equipamentos específicos e sistematização apropriada visando obter o perfeito encaixe entre a roda e o pneu. Isto é uma exigência para evitar a perda de pressão e obter um balanceamento preciso.
Outra sistemática importante é fazer o rodízio que contribui para o aumento da vida útil do pneu. Esta inversão de posição entre os pneus que rodam nos eixos dianteiro e traseiro dos veículos traz inúmeros vantagens. Realizado em intervalos de tempo recomendados, ajuda a manter uniforme o desgaste dos pneus, gerando melhor estabilidade, principalmente em curvas e freadas.
BALANCEAMENTO

Sempre que o pneu for trocado ele deve ser balanceado. O desequilíbrio das rodas e pneus, é o principal causador de vibrações no volante. Isto é causado pelo fato que o pneu nunca tem uma distribuição de borracha uniforme em sua circunferência bem como a roda também não tem um distribuição uniforme, sendo assim o balanceamento é que compensa através de contra pesos (chumbo na roda) o equilíbrio do conjunto de rotação.
O desbalanceamento causa desgaste irregular chamado multi-escavado, na região em que se encontra a maior concentração de massa, perda de tração e desconforto. Para que isso não ocorra você deve fazer o balanceamento, que evita vibrações e preserva a vida útil do pneu por meio do equilíbrio do conjunto pneu/roda. Neste serviço a roda recebe os contrapesos, na medida e no local certo para que seu rodar seja suave e equilibrado, tudo isto feito através da leitura de nossas máquinas especiais.
Caso note que seu carro estiver trepidando ou se você teve um pneu furado e consertado, você também pode precisar de balanceamento.
Recomendamos de forma preventiva que a cada 10.000km seja feito o balanceamento. Não fazer o balanceamento, além de provocar trepidações no veículo, pode levar a um desgaste prematuro dos pneus.
ALINHAMENTO / GEOMETRIA COMPUTADORIZADA 3D

O alinhamento de direção é o ajuste da posição das rodas na suspensão para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir, evitando que o veículo puxe a direção para um dos lados e que haja desgaste irregular dos pneus.
Ao serem construídos, os veículos têm as rodas colocadas na posição correta de alinhamento, respeitando a máxima eficiência de rolamento, dirigibilidade e esterção. Qualquer alteração nesses valores, motivada por impactos como buracos, guias, lombadas, entre outros, acarreta o desalinhamento das rodas e outras irregularidades mecânicas.
No alinhamento da direção, está envolvido o ajuste de três ângulos, colocados nos parâmetros determinados pelo fabricante: convergência, cáster e câmber.
Recomendamos que você verifique a necessidade de alinhamento a cada 10.000km ou quando o carro apresentar os seguintes sintomas:
- Quando trocar os pneus ou alguma peça da suspensão;
- Quando os pneus apresentarem desgaste irregular;
- Quando o veículo puxar para um dos lados;
TROCA DE ÓLEO

Escolher o tipo do óleo e trocar no prazo correto é fundamental. O óleo é vital para a saúde do motor do seu carro. Ele tem o papel de lubrificar, permitindo a mobilidade das peças internas e preservando a durabilidade do motor, além de ser importante para o controle da temperatura. A troca de óleo regular é um dos procedimentos mais importantes para garantir o desempenho do veículo, uma vez que a lubrificação adequada atenua o atrito entre as peças dentro do motor.
Seguindo sempre as recomendações do fabricante do veículo na hora da troca, é preciso observar, principalmente, a viscosidade SAE e o desempenho API, ACEA ou ILSAC do produto. A viscosidade do lubrificante pode ser identificada na embalagem do produto e normalmente é representada da seguinte forma: 0W-20, 5W-30, 10W-40, 20W-50, etc. Estes números correspondem à viscosidade de produtos automotivos tanto na partida (com o W) quanto na temperatura de regime de trabalho do motor (sem o W), conforme regulamentado pela SAE – Sociedade dos Engenheiros Automotivos.
Pesquisas apontam que 75% do desgaste do motor ocorre no momento da partida, em função dos poucos segundos que o motor trabalha a seco, sendo assim, é essencial que o lubrificante flua o mais rápido possível, para lubrificar o motor. Justamente por isto, é de grande importância utilizar produtos com viscosidade menor no momento da partida. O óleo tem tendência a perder viscosidade com o calor, o que faz com que seja extremamente importante seguir as orientações recomendadas pela montadora. Quanto maior a numeração, mais viscoso é o óleo, e consequentemente, maior será a resistência à fluidez.
TROCA DE BATERIA

A bateria é responsável por alimentar todo o sistema elétrico do veículo, inclusive o acionamento do motor. Trabalhamos com as renomadas e eficientes baterias Moura. Elas são ideais para todos os modelos e marcas de veículos e garantem:
Melhor desempenho – Alta resistência em operações;
Vida útil estendida – Projeto de durabilidade avançado com postes, straps e soldas fortificadas;
Partida mais eficiente – Projeto de produto avançado garante transferência de corrente maximizada.
SUSPENSÃO E AMORTECEDORES

O serviço de revisão na suspensão e nos amortecedores de seu veículo é importantíssimo para garantir o conforto dos ocupantes e a estabilidade do carro.
A suspensão absorve impactos causados por buracos, lombadas e irregularidades na pista.
Um dos principais itens da suspensão é o amortecedor que mantém o máximo de contato dos pneus com o solo.
As molas trabalham em conjunto com os amortecedores para amenizar as irregularidades do piso, além de fazerem a sustentação da carroceria mantendo a sua altura.
FREIOS – REVISÃO

É o sistema responsável pela sua segurança, pois garante a parada do veículo, seja em uma condição normal ou emergencial.
Observe os principais indicativos para saber como estão as condições dos freios de seu veículo:
Se o pedal do freio está muito baixo;
Assovios quando o freio é acionado;
Alavanca de freio de mão alta;
Vazamento nos cilindros;
Luzes acesas no painel;
Nível do fluido para freio abaixo do ideal;
Trepidação no volante quando o freio é acionado;
Volante puxa para um dos lados ao pisar no freio.
O sistema de freio é um sistema hidráulico. Ou seja, para funcionar perfeitamente não pode haver vazamento em seus componentes. Se o fluido para freio estiver abaixo do mínimo do reservatório, é sinal de problema. A manutenção dos sistemas de freio é de extrema importância para segurança de quem está no veículo e fora dele.
Na João Lara Pneus todos os nossos serviços são realizados por uma equipe de técnicos certificados.
Fazemos um trabalho cuidadoso e preciso, com equipamentos modernos, aferidos e revisados periodicamente.